Prefeitura de Barreirinha recebe alimentos de agricultores cadastrados no PAA - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha recebe alimentos de agricultores cadastrados no PAA

Mais de 20 produtores rurais do município estão sendo beneficiados pelo programa, que garante a aquisição dos alimentos, gera renda ao produtor e combate a insegurança alimentar e nutricional.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (SEMPA), recebeu nesta semana mais uma demanda de produtos da agricultura familiar provenientes dos produtores rurais de Barreirinha, que pertencem ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“O programa traz uma oportunidade de renda e aprimora a agricultura familiar do município, pois é dessa produção que a gente garante o sustento de nossas famílias, paga nossos trabalhadores e fornecedores. Então o programa veio pra valorizar e incentivar mais a classe do setor primário”, enfatiza a produtora rural, Heliara Carvalho.

É a primeira vez que o PAA está operando no município, por meio da articulação do prefeito Glenio Seixas junto ao Ministério da Cidadania, vinculado ao Governo Federal.

“Nós conseguimos mais de 234 mil reais de recursos para investir no setor primário, onde os produtores rurais nos entregam produtos da agricultura familiar, que serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social e depois para as famílias em condição de vulnerabilidade social do município”, destaca Kennedy Andrade, secretário de Produção e  Abastecimento.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possui as finalidades de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.