Prefeitura de Barreirinha realiza Planejamento Estratégico das Ações de Saúde para o ano de 2024 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Com o objetivo de estabelecer ações e planejamentos visando melhoria na saúde pública do município, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta terça-feira (30), um Workshop de Planejamento Estratégico das Ações de Saúde para o ano de 2024.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra, reunindo gerentes e coordenadores das unidades de saúde da sede e zona rural e também da Unidade Hospitalar, onde foram traçadas as metas que devem ser implementadas durante o ano.

O coordenador da Atenção Básica, Leopoldo Tavares, enfatiza a importância do encontro. “Nessa ação analisamos as metas e verificamos o que o Ministério da Saúde tem cobrado. Estamos trabalhando para continuar obtendo os bons resultados e facilitar o acesso dos usuários à saúde”, disse.

O enfermeiro e coordenador da UBS Silvestre Rodrigues da Costa, Robson Lago, explicou a funcionalidade da ação que marca o início das atividades deste. “Todos os profissionais tiveram a oportunidade de expressar suas ideias e complementar o planejamento anual. É através desse planejamento que as equipes irão desenvolver ações para os usuários tanto da sede como da área rural”, finaliza.

Esse é o primeiro de uma série de encontros ao longo do ano, para que as ações de saúde sejam definidas e alinhadas.