Prefeitura de Barreirinha realiza formação para profissionais da educação da área de várzea - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza formação para profissionais da educação da área de várzea

Com a temática “Inovação e inclusão de recursos na educação ribeirinha”, a formação se estendeu por todo o dia e teve como palestrante o doutor em Geografia, professor da UEA, José Camilo Ramos de Souza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entende que investir na capacitação dos profissionais da educação é um passo primordial para uma educação de qualidade. Partindo disso, nesta sexta-feira (20/10), foi realizada mais uma etapa de formação pedagógica para mais de 70 profissionais da educação (professores, coordenadores de escola, apoio escolar e auxiliar de educação infantil) atuantes na área de várzea.

A abertura da capacitação ocorreu no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), contando com a participação do secretário de Educação, Márcio Rogério, e subsecretaria, Valdeilza Alves. “Hoje é um dia muito especial para nós como secretaria, em estar dando essa oportunidade aos nossos profissionais de educação de várzea, possibilitando a troca de conhecimentos, novas ideias e muitas informações para levar aos nossos alunos. Mesmo diante da estiagem que nos atinge, eles aceitaram o convite e aqui estão, tudo isso para melhorar ainda mais a educação do nosso município”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Rogério.

Com a temática “Inovação e inclusão de recursos na educação ribeirinha: ferramentas e recursos para ensino nas escolas de várzea”, a formação se estendeu por todo o dia e teve como palestrante o doutor em Geografia, professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Camilo Ramos de Souza. De acordo com o professor Paulo Ribeiro, da Escola Santa Ana, do São João do Urucurituba, o momento foi oportuno para conhecer novas alternativas de inovação e inclusão por meio da valorização do saber tradicional. “Essa formação veio dar mais suporte para nós professores de várzea, pois nós vivemos em escolas de difícil acesso, e os assuntos tratados abriram nossa mente, pois foi falado da nossa própria história e vivências, e também de coisas que a gente nem conhecia, e com as palestras foi repassado novas formas de aprendizado e vai nos ajudar para elaboração dos conteúdos escolares”, destaca.

O evento teve o encerramento no espaço Porantim do Bom Socorro, e contou com um momento de descontração, oficinas e exposição das atividades práticas realizadas pelos profissionais durante a formação.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Merenda regionalizada: mais de 40 toneladas de alimentos são entregues para escolas da Rede Municipal de Ensino em 2023
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins capacitam 30 barreirinhenses para o mercado de trabalho 
Saúde: Prefeitura de Barreirinha entrega mais de 400 Próteses Dentárias em 2023
Skip to content