Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de mudas frutíferas e florestais para agricultores do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de mudas frutíferas e florestais para agricultores do município

Na programação, houve a oferta de assistência técnica para que os beneficiados possam fazer o manejo das mudas até o local de plantio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (SEMPA), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), realizou nesta terça-feira (20) a entrega de mudas frutíferas do projeto “Vivero Municipal de Plantas Frutíferas e Florestais Nativas”. A ação aconteceu no Parque de Exposição Agropecuária com o intuito de beneficiar os agricultores cadastrados no projeto.

Na programação, houve a oferta de assistência técnica para que os beneficiados possam fazer o manejo das mudas até o local de plantio e a entrega mudas de acerola, cacau, cupuaçu, açaí, laranja, limão, seringa, ipê, andiroba, copaíba, entre outras.

O secretário de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, destaca a qualidade das mudas e explica a importância da ação para o município. “As plantas têm um grande potencial para nossa região e chegam às mãos dos beneficiários com todo cuidado necessário. Esse momento serve para que as pessoas peguem as mudas e plantem em seus determinados locais para que possam futuramente gerar frutos e também preservar as espécies de mudas”, disse.

O beneficiário do projeto, Adailton Cabral Fernandes, morador da comunidade de Santa Vitória do Coatá, explica a importância das mudas para o plantio e parabeniza a Secretaria de pelo trabalho realizado. “É gratificante e também muito importante termos acesso a esse projeto, porque ele possibilita ter vários tipos de mudas frutíferas e florestais que fazem parte do nosso meio ambiente. Os responsáveis estão de parabéns pela realização e acompanhamento com nós produtores”, finaliza.

Por: DECOM/PMB 

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!