Prefeitura de Barreirinha realiza culminância em alusão ao “Mês da Primeira Infância”    - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza culminância em alusão ao “Mês da Primeira Infância”   

O “Mês da Primeira Infância” acontece em todo o país no mês de agosto. O período é voltado à promoção e conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes, crianças e famílias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em culminância ao Mês da Primeira Infância, que ocorreu por todo o mês de agosto, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na tarde desta quarta-feira (30/08), no espaço Porantim, momento de atividades lúdicas e sensoriais com crianças e gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz (PCF).

A ação contou com a presença do vice-prefeito, Ridson Barbosa, ao lado da primeira dama do município, Walcilene Dutra, secretária de Assistência Social, Socorro Sab, e demais coordenadores de projetos sociais.

Diversas oficinas foram realizadas, tais como: O cantinho da Criança, Cantinho da Leitura, Cantinho do Faz de Conta, Circuito Psicomotor e o Cantinho das Gestantes, onde foram realizados exercícios físicos conduzidos por um fisioterapeuta.

Para o vice-prefeito, Ridson Barbosa, momentos como esse, voltados às crianças, merecem muito reconhecimento. “Em nome do nosso prefeito Glenio Seixas, eu quero parabenizar e dizer o quanto é importante o governo municipal proporcionar políticas públicas voltadas aos projetos sociais destinados às crianças”, disse.

O “Mês da Primeira Infância” acontece em todo o país no mês de agosto. O período é voltado à promoção e conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes, crianças e famílias.

A primeira dama do município, Walcilene Dutra, comentou sobre a realização de mais uma ação social. “A gestão tem esse olhar carinhoso e compromisso com as pessoas, principalmente nesse momento, que é a primeira infância. Com certeza mais pra frente vamos estar realizando mais ações como essas.”, enfatiza.

O PCF atende 150 pessoas no município, incluindo crianças e gestantes e, no mês de agosto, realiza essa campanha, discutindo sobre a importância dos cuidados na fase que vai da gestação aos seis anos de idade.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!