Prefeitura de Barreirinha realiza ação para combater ocupação irregular na sede do município  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza ação para combater ocupação irregular na sede do município

No local, foram identificados crimes ambientais com pessoas praticando desmatamento e queimadas, como também ocupação de terra pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), com o apoio da Polícia Militar, realizou na manhã de ontem (23/11), fiscalização numa área que fica próximo do bairro Nova União que tem sido alvo de ocupação.

No local, foram identificados crimes ambientais com pessoas praticando desmatamento e queimadas, como também ocupação de terra pública. “O ato de ocupar uma terra pública, desmatar e atear fogo são crimes muito graves. Vamos combater veemente essa situação e pedimos para que essas pessoas parem, evitando assim mais transtornos para todos”, enfatiza Marcos Bahia, coordenador do Departamento de Meio Ambiente.

Bahia explicou ainda que próximo daquela região está em andamento a instalação de um aterro sanitário planejado pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA). “Há 20 dias estivemos no local reunido com engenheiros da CIAMA trabalhando nas tratativas para a instalação do aterro e se as pessoas continuarem ocupando vamos perder o espaço necessário para a instalação”, disse.

As pessoas encontradas no local foram notificadas, em caso de reincidência devem ser enquadradas junto à Polícia Militar.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!