Prefeitura de Barreirinha realiza ação de encerramento da Campanha Julho Amarelo - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Julho Amarelo é o mês dedicado à campanha de prevenção e diagnóstico das hepatites virais. A data, instituída pela Lei nº 13.802/2019, tem como principais objetivos alertar e conscientizar a população sobre a doença, bem como reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Na última segunda-feira (31/07), a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou o encerramento da campanha Julho Amarelo na Unidade Básica de Saúde Conceição Trindade.

As ações de prevenção e diagnóstico das hepatites virais foram realizadas pela coordenação do Programa IST/HIV/Hepatites Virais do município de Barreirinha. O encerramento da campanha contou palestras educativas, testes rápidos e distribuição de lanche aos participantes.

Por: Decom/PMB