Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos - Prefeitura Municipal de Barreirinha

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) e Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta sexta-feira (23) a Ação de Cidadania e Saúde no Distrito Cametá do Ramos. O evento ofereceu os serviços de ultrassonografia, vacinação, atendimento em enfermagem e médico, emissão de documentos, além de levar informações referentes ao CadÚnico, bloqueios e cancelamentos de Bolsa Família, Auxílio Estadual, entre outros.
A ação contou com a presença do prefeito Glenio Seixas, vereadores Luiz Carlos Maninho e Branco Conceição, chefe de gabinete, Darlan Taveira, secretários municipais, e da população em geral.Entusiasmado com a iniciativa, Seixas destaca a importância de levar os profissionais para o distrito e garantir saúde e assistência para população. “Estamos muito felizes por estar realizando a primeira edição da Ação de Cidadania e Saúde em Cametá do Ramos. Os profissionais que estão aqui são totalmente capacitados para que a população tenha o melhor atendimento e assistência possível. Quero também destacar o empenho da gestão municipal, que se faz presente nessa ação, e reafirmar o nosso compromisso com a população”, destaca.

Deusilene Barbosa Tavares, foi uma das pessoas atendidas na ação e conta que a vinda dos profissionais ao Distrito facilita o atendimento e o acesso aos serviços das mais diferentes áreas. “Essa iniciativa é importante pra mim e também para o restante da população, pois falar em saúde é falar da riqueza do ser humano. Eu quero agradecer ao prefeito Glenio, que junto com as demais secretarias, tem feito de tudo para nos oferecer essas ações e garantir que tenhamos acesso a saúde e assistência social de qualidade”, enfatiza.

DIGNIDADE MENSTRUAL

A primeira-dama do município, Walcilene Dutra, liderou a entrega de absorventes para jovens e adolescentes do programa social Dignidade Menstrual, instituído pela deputada estadual Alessandra Campelo. “Trouxemos dignidade para essas adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, que dependem de um projeto como esse, que fornece segurança para elas. Estaremos em outros distritos e comunidades para fazer a entrega desse material que é de suma importância para as mulheres”, disse.