Prefeitura de Barreirinha realiza abertura oficial da campanha Maio Laranja - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha realiza abertura oficial da campanha Maio Laranja

Durante o programa “Prefeitura em ação”, na Rádio Ariramba FM, o lançamento do maio laranja aconteceu por meio de roda de conversa com representantes de diversos seguimentos da sociedade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O mês de maio é dedicado a campanha “Faça Bonito”, iniciativa que visa conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e adolescência. Partindo disso, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou na manhã desta segunda-feira (6) a abertura oficial da campanha no município, que tem como tema “abuso não é brincadeira”.

Durante o programa “Prefeitura em ação”, na Rádio Ariramba FM, o lançamento do maio laranja aconteceu por meio de roda de conversa com representantes de diversos seguimentos da sociedade. A coordenadora do Maio Laranja e Assistente Social da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Ingrid Noronha, explica como funcionará a ação durante esse mês. “Durante esse período a rede de proteção da criança e adolescente e os demais apoiadores estão empenhados em trabalhar levando mais informações para as pessoas, explicando como denunciar, como identificar o abuso e do direito das pessoas. Nós reforçamos os cuidados com as nossas crianças e adolescentes porque é um mês que trabalhamos através das ações pontuais em defesa delas”, disse.

O delegado de Polícia Civil de Barreirinha, Adanor Porto, destaca a importância de denunciar casos de abuso na cidade. “O objetivo da Polícia Civil é fazer com que a população entenda a importância de denunciar casos de abuso na família ou fora do ambiente familiar, as informações são passadas para nós e iremos fazer a apuração do caso. Temos que estar atentos ao comportamento das crianças, porque é por meio desses sinais de alerta que vamos ter respostas para algo que está errado”, finaliza.

A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia Civil.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!