Prefeitura de Barreirinha promove programação especial em alusão ao Dia da Mulher na sede e zona rural - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha promove programação especial em alusão ao Dia da Mulher na sede e zona rural

O projeto, idealizado pela primeira-dama do município, Walcilene Dutra, contou com ação de beleza, sorteios, oficinas e palestras com psicóloga, assistente social e enfermeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O mês de março é dedicado para exaltar a força feminina, que historicamente se configura como símbolo de luta, coragem e resiliência. Por isso, a Prefeitura de Barreirinha promoveu nos dias 7, 8 e 9 de março a ação “Viva Mulher, seja a mulher da sua vida” nos distritos de Freguesia, Pedras e também na sede do município.

O projeto, idealizado pela primeira-dama do município, Walcilene Dutra, contou com ação de beleza, sorteios, oficinas e palestras com psicóloga, assistente social e enfermeira. “Compartilhar essas experiências com as mulheres de nosso município é gratificante. Levamos serviços que melhoram a autoestima e bem-estar, além fortalecer vínculos e incentivá-las a serem protagonistas da sua própria história. Me sinto feliz com o resultado desse trabalho conjunto, pensado com muito carinho para cada uma destas mulheres”, evidencia a primeira-dama.

Dentre os serviços de beleza oferecidos na ação, estavam limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure, pedicure, corte de cabelo, entre outros. A moradora do distrito de Freguesia do Andirá, Silva Jane, participou da programação e agradeceu a iniciativa. “Foi muito bom participar aqui hoje, nós mulheres nos sentimos valorizadas. É uma ação muito bonita, que trouxe várias atividades pra gente, onde destaco as ações de beleza, que ajuda a trabalhar nossa autoestima, e também os diálogos e palestras sobre o empreendedorismo feminino. A gente agradece muito ao nosso prefeito Glenio e a primeira-dama por nos proporcionar esse momento”, expressa. 

Maria José Pereira, explica que o evento serve para mostrar que o povo do interior é sempre lembrado pela gestão municipal. “Esse é um momento muito especial para nosso povo que luta diariamente. Hoje estamos recebendo tratamentos e estou muito grata por mais uma atividade em nosso distrito. Aprendemos muitas coisas aqui, sobre nossos direitos enquanto mulheres, e estou me sentindo muito mais bonita com os cuidados recebidos”, disse. 

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, o Sebrae também esteve presente no evento, realizando palestras sobre o empreendedorismo feminino e orientações para as interessadas em empreender. Além disso, as profissionais levaram informações sobre os financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) para autônomos. “É importante que as pessoas empreendam e garantam que a população tenha acesso a algo diferente nos setores de roupas, comida, entre outras, e, também, para que as trabalhadoras possam ganhar seu dinheiro com vendas nos distritos”, destaca a consultora do SEBRAE, Neia Lima.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!