Prefeitura de Barreirinha promove Campanha de Vacinação na zona rural - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha promove Campanha de Vacinação na zona rural

Durante onze dias, equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Prefeitura de Barreirinha vão estar presentes em 49 comunidades e agrovilas do Paraná do Ramos e rio Andirá 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Durante onze dias, equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Prefeitura de Barreirinha vão estar presentes em 49 comunidades e agrovilas do Paraná do Ramos e rio Andirá realizando a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Multivacinação.

Cerca de 2 mil doses foram disponibilizadas para atender a população destas localidades. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Dorisnei Matos, a campanha se estende a zona rural até a o dia 16 de fevereiro. “A primeira etapa da campanha foi realizada primeiramente nos distritos e agora nossa equipe está se dirigindo para as comunidades e está atendendo os públicos específicos, com uma equipe composta com seis vacinadores”, ressalta.

Jacinta Cruz, 32 anos , moradora agrovila Santo Antônio da Maloca,  foi uma das beneficiadas com a imunização. Ela agradeceu a presença da equipe na comunidade em que reside. “A vinda da equipe até a comunidade é fundamental para as pessoas que não podem ir aos postos de saúde. Assim, nós podemos manter nossa carteira de vacina em dia”, disse.

Fernando Campelo Valente, 58 anos, é morador da Comunidade Vila Pereira, também foi um dos beneficiados com a vacina e falou da importância de cuidar da saúde e evitar doenças. “Eu digo sempre que a gente tem que se prevenir, pois existem muitas doenças, e tomando a vacina, ela protege mais a gente. Então eu espero que todas as pessoas possam se vacinar”, enfatiza.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!