Prefeitura de Barreirinha, Polícia Militar e Ministério Público realizam fiscalização para coibir pesca irregular no município  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha, Polícia Militar e Ministério Público realizam fiscalização para coibir pesca irregular no município

Durante esta terça-feira (03/10), equipe da  Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), em conjunto com a Polícia Militar estiveram na região do Paraná do Uricurituba abordando embarcações pesqueiras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha está intensificando a fiscalização nos rios, lagos e igarapés do município para coibir a pesca ilegal durante a grande estiagem que o Estado enfrenta.

Durante esta terça-feira (03/10), equipe da  Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), em conjunto com a Polícia Militar estiveram na região do Paraná do Uricurituba abordando embarcações pesqueiras.

“Viemos cumprir o apelo de comunitários da região para coibir a invasão de barcos vindos de outros municípios e Estados adentrar na região. Devido à estiagem, estamos com o rio baixo e a tendência é de pesca predatória”, comentou Marcos Bahia, coordenador de Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o coordenador, será criado um Acordo de Pesca para que os ribeirinhos também tenham algum tipo de benefício. “Esse acordo visa fortalecer as comunidades de forma organizada, para que possam coibir práticas predatórias, como também aqueles pescadores que estão legalizados possam realizar suas atividades”, disse.

Edson Corrêa, 58 anos, que mora há mais de 20 anos na região do Paraná do Uricurituba agradece pela ação de combate a crimes ambientais realizada. “É uma vivência nossa e se a gente abrir mão disso para esse povo, quem vai sofrer somos nós que vivemos aqui. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas por olhar por nós que precisamos de ajuda”, agradeceu.

Durante a fiscalização foram apreendidos quelônios mantidos em cativeiro dentro de embarcações.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!