Prefeitura de Barreirinha inicia Formação Pedagógica para profissionais da educação municipal - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha inicia Formação Pedagógica para profissionais da educação municipal

Serão três dias destinados a formação de aproximadamente 600 profissionais, entre professores, pedagogos, gestores e coordenadores da sede, área do Ramos e Andirá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entende que investir na capacitação dos profissionais da educação é um passo primordial para uma educação de qualidade. Partindo disso, iniciou nesta quarta-feira (28/02), no ginásio da Escola Hilma Dutra, a Formação Pedagógica de 2024, abordando o tema “Diálogos e Práticas para Promover e Fortalecer as Aprendizagens”. Serão três dias destinados a formação de aproximadamente 600 profissionais, entre professores, pedagogos, gestores e coordenadores da sede, área do Ramos e Andirá.

Estiveram presentes na abertura da capacitação o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vereadores, Klelson Alves, Luiz Carlos Maninho e Renilson Marinho, secretário de Educação, Márcio Rogério, chefe de gabinete, Darlan Taveira, demais secretários municipais, coordenadores e os profissionais da educação.

O prefeito Glenio Seixas enfatiza que o evento tem grande relevância para educação do município. “Esse encontro é de suma importância para os profissionais da educação que passaram no concurso público e para os que já estavam como efetivos. Venho aqui saudar e parabenizar todos os professores, gestores e coordenadores que se fazem presente e quero também desejar bom êxito no desempenho de seus trabalhos em prol ao desenvolvimento da educação no município. Esse é o desejo de nossa gestão”, disse.

O momento, de acordo com secretário de Educação, Márcio Rogério marca o pontapé inicial do ano letivo no município. “O objetivo é fazer o acolhimento dos profissionais que irão compor a equipe de educação. Agradecemos aqui todos que estão a frente da organização desse momento juntamente com a Prefeitura de Barreirinha”, finaliza.

A professora de educação infantil, Ruth Mariza dos Santos, explica como a participação na Formação Pedagógica tem impacto no ano que se inicia. “Esse evento é importante para que possamos encontrar com os colegas e dialogarmos sobre as metodologias de trabalho e também é uma forma de entendermos como funcionará o ano letivo. Além disso, a formação é um momento para que os profissionais autodesenvolvam novos conhecimentos e adaptem no ambiente de trabalho”, complementa.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!