Prefeitura de Barreirinha inicia construção de escola de várzea na Comunidade Vila Pereira - Prefeitura Municipal de Barreirinha
Prefeitura de Barreirinha inicia construção de escola de várzea na Comunidade Vila Pereira
O projeto de implantação de escolas padrão nas comunidades de várzea foi uma conquista da atual administração municipal
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Vila Pereira é uma comunidade do interior de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus). Todos os anos, com grandes enchentes ou não, as margens do Paraná do Urucarazinho ficam submersas com as águas e, consequentemente, a escola da localidade sofria inundação, inviabilizando as atividades letivas.
No último sábado (03/04), a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu o passo inicial para as obras de construção da nova estrutura da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores. O novo ambiente será elevado em alvenaria, com pedestal de mais 2 metros de altura, superando a marca da última grande enchente e contando com duas salas de aula climatizadas e demais dependências.
O prefeito Glenio Seixas esteve em Vila Pereira para dar ordem de serviço e formalizar o início dos trabalhos. Estiveram presentes o secretário de Educação, Márcio Rogério, chefe de gabinete, Darlan Taveira, presidente da comunidade, Fátima Valente, ex-vice prefeito de Barreirinha, Manoel João Valente, secretário de Administração, Gilmar D`Aquino, subsecretário de Obras, Ivan Carneiro, assessores e comunitários.
O projeto de implantação de escolas padrão nas comunidades de várzea foi uma conquista da atual administração municipal, que busca gerar dignidade aos alunos que por anos estudaram em ambientes improvisados e sem qualquer conforto, como lembra Glenio Seixas.
“Quando assumimos a gestão em 2017, encontramos escolas abandonadas e com péssimas estruturas, onde os alunos estudavam em condições precárias. Hoje a realidade é outra, já entregamos cinco escolas na várzea e estamos finalizando a construção de outras três obras escolares desta mesma modalidade. Tudo isso resultado de planejamento e dedicação ao uso correto dos recursos públicos”, destaca.
Fátima Valente, liderança comunitária, afirma que a comunidade está contente por estar recebendo essa importante obra. “Agradeço o empenho do prefeito Glenio Seixas, esse sentimento de gratidão vem dos demais comunitários que estão felizes e esperançosos para ver o resultado desta obra”, ressalta.
A Prefeitura de Barreirinha investe na educação construindo escolas para os alunos das comunidades de várzea Vila Carneiro, São João do Urucurituba e Repartimento do Limão, que devem ser inauguradas ainda este ano.
Por: DECOM/PMB
Leia também
4ª Feira Amazonense de Matemática em Manaus terá Barreirinha como participante
Ação marca encerramento da Campanha Outubro Rosa em Barreirinha
Operação Estiagem avança beneficiando famílias do Andirá de Baixo