Prefeitura de Barreirinha inicia construção de escola de várzea na Comunidade Vila Pereira - Prefeitura Municipal de Barreirinha
Prefeitura de Barreirinha inicia construção de escola de várzea na Comunidade Vila Pereira
O projeto de implantação de escolas padrão nas comunidades de várzea foi uma conquista da atual administração municipal
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Vila Pereira é uma comunidade do interior de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus). Todos os anos, com grandes enchentes ou não, as margens do Paraná do Urucarazinho ficam submersas com as águas e, consequentemente, a escola da localidade sofria inundação, inviabilizando as atividades letivas.
No último sábado (03/04), a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu o passo inicial para as obras de construção da nova estrutura da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores. O novo ambiente será elevado em alvenaria, com pedestal de mais 2 metros de altura, superando a marca da última grande enchente e contando com duas salas de aula climatizadas e demais dependências.
O prefeito Glenio Seixas esteve em Vila Pereira para dar ordem de serviço e formalizar o início dos trabalhos. Estiveram presentes o secretário de Educação, Márcio Rogério, chefe de gabinete, Darlan Taveira, presidente da comunidade, Fátima Valente, ex-vice prefeito de Barreirinha, Manoel João Valente, secretário de Administração, Gilmar D`Aquino, subsecretário de Obras, Ivan Carneiro, assessores e comunitários.
O projeto de implantação de escolas padrão nas comunidades de várzea foi uma conquista da atual administração municipal, que busca gerar dignidade aos alunos que por anos estudaram em ambientes improvisados e sem qualquer conforto, como lembra Glenio Seixas.
“Quando assumimos a gestão em 2017, encontramos escolas abandonadas e com péssimas estruturas, onde os alunos estudavam em condições precárias. Hoje a realidade é outra, já entregamos cinco escolas na várzea e estamos finalizando a construção de outras três obras escolares desta mesma modalidade. Tudo isso resultado de planejamento e dedicação ao uso correto dos recursos públicos”, destaca.
Fátima Valente, liderança comunitária, afirma que a comunidade está contente por estar recebendo essa importante obra. “Agradeço o empenho do prefeito Glenio Seixas, esse sentimento de gratidão vem dos demais comunitários que estão felizes e esperançosos para ver o resultado desta obra”, ressalta.
A Prefeitura de Barreirinha investe na educação construindo escolas para os alunos das comunidades de várzea Vila Carneiro, São João do Urucurituba e Repartimento do Limão, que devem ser inauguradas ainda este ano.
Por: DECOM/PMB
Leia também
Operação Estiagem: Ação de ajuda humanitária chega a mais oito comunidades da zona rural de Barreirinha
Centro do Idoso de Barreirinha encerra atividades com programação especial
Barreirinha conquista prêmio na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS