Prefeitura de Barreirinha incentiva o empreendedorismo com apoio técnico à Associação de Costureiras de Vila Cândida - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha incentiva o empreendedorismo com apoio técnico à Associação de Costureiras de Vila Cândida

A Associação das Costureiras e Artesãs do Distrito de Vila Cândida foi contemplada com o fomento no valor de R$ 92.287.000

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
A Associação das Costureiras e Artesãs do Distrito de Vila Cândida foi contemplada no último dia 17 de março pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com o fomento no valor de R$ 92.287.000, recurso conquistados após intermediação da Prefeitura de Barreirinha.
 
“Tomamos conhecimento da situação da associação e formamos uma equipe técnica juntamente com a primeira-dama do município, Dra. Walcilene Reis, juntas seguimos no objetivo de reorganizar e habilitar a associação para que pudesse concorrer aos editais de fomento”, comentou Socorro Sab, secretária municipal de Assistência Social.
 
Durante cerimônia de anúncio de investimentos, que aconteceu em Parintins no dia 17 de março, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, realizou a entrega do cheque simbólico às representantes da associação. O prefeito Glenio Seixas, enfatizou nas redes sociais, a grande conquista para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no interior de Barreirinha.
 
De acordo com a presidente da associação, Rosilda Pimentel, muitas das associadas estavam afastadas pela ausência de equipamentos, insumos e outros materiais. Agora com o recurso conquistado, o entusiasmo retornou. “Anteriormente nós nunca recebemos ajuda de governo e agora a parceria com o prefeito Glenio Seixas, Dra. Walcilene e equipe da Semas, pra nós foi uma imensa felicidade. Estamos muito felizes pela ajuda na busca pelo recurso”, agradeceu.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!