Prefeitura de Barreirinha inaugura Academia da Saúde no bairro São Judas Tadeu - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha inaugura Academia da Saúde no bairro São Judas Tadeu

Com objetivo de promover a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), inaugurou nesta segunda-feira (11/03) a Academia da Saúde do bairro São Judas Tadeu.O projeto faz parte do Programa Academia da Saúde (PAS) do Governo Federal, e contempla aparelhos de barra horizontal, de apoio, espaldar simples, barras paralelas, barras marinheiro e barra assimétrica para exercícios físicos ao ar livre, além de uma ampla área coberta.Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Glenio Seixas destacou a importância da promoção da saúde e do bem-estar na comunidade, ressaltando que a academia será um espaço para promover a integração e o cuidado com a saúde de todos. “Eu fico muito feliz porque nossa gestão trouxe projetos inovadores e pioneiros que beneficiam nossa população, e essa academia que hoje entregamos é mais um deles que envolve questões de saúde pública, onde nós estamos ajudando os munícipes a fazer sua atividade física, cuidando da saúde, não só do corpo, mas também da mente”, disse.De acordo com a subsecretaria de saúde, Joaciane Siqueira, com a inauguração da academia da saúde, se reafirma o compromisso da gestão municipal com a atenção primária do município. “Barreirinha está de parabéns por ganhar mais uma academia, fruto do trabalho incansável do prefeito Glenio Seixas. Essa, tem a finalidade de proporcionar um espaço aos profissionais da saúde e para nossa população, principalmente, para nossos idosos, grávidas e jovens fazerem as suas atividades, e vai servir de apoio para as nossas três Unidades Básicas de Saúde que trabalham com atenção primária e pra todos que precisarem desse ambiente para desenvolver alguma atividade. Destacamos que em breve vamos adquirir, juntamente com o ministério da saúde, uma equipe de multiprofissional, composta por fisioterapeuta, nutricionista e outros”, destaca.Na programação do evento, a população contou com aula de zumba, step, atividades com profissionais de educação física e atendimento da equipe de fisioterapia.