Prefeitura de Barreirinha entrega primeira sala de atendimento ao Pé Diabético do interior do Amazonas - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha entrega primeira sala de atendimento ao Pé Diabético do interior do Amazonas

O projeto é fruto da parceria com o Hospital Geraldo da Rocha, unidade referência na América do Sul no procedimento de curativos em diabéticos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Objetivando prestar assistência em saúde de qualidade aos pacientes diabéticos do município, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), entregou na tarde desta quinta-feira (25/01), a primeira sala ambulatorial de atendimento ao Pé Diabético (Neuropatia), instalada na UBS Conceição Trindade. O projeto é fruto de parceria com o Hospital Geraldo da Rocha, unidade referência na América do Sul no procedimento de curativos em diabéticos e Barreirinha torna-se o primeiro município no interior do Amazonas a obter suporte neste tipo de tratamento fora de Manaus.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o Prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vereadores Klelson Alves, Renilson Marinho e Branco Conceição, chefe de gabinete e idealizador do projeto, Darlan Taveira, secretário de Saúde, Péricles Tavares, profissionais de saúde, e a população em geral.

“Hoje comemoramos essa importante conquista para a saúde pública do nosso município, para atender nossa população que precisa desses atendimentos especializados. Agradeço ao apoio do Hospital Geraldo da Rocha pela ajuda na implantação de mais essa conquista”, disse o prefeito Glenio Seixas.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, destaca a importância da instalação do programa para melhorar o atendimento aos usuários diabéticos do município. “Muitas vezes o paciente que precisava dos atendimentos tinha que se deslocar para os grandes centros em busca de tratamento, agora eles contam com uma sala totalmente estruturada para realizar os trabalhos. Vale destacar que os profissionais que estarão atuando passaram por 20 dias de capacitação na capital, no Hospital Geraldo da Rocha, na qual receberam a certificação”, destaca.

 

Uma das complicações mais preocupantes do diabetes é o pé diabético, que é a principal causa de amputações de membros inferiores não traumáticas e pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida do paciente. Edilson Cardoso Belo, 51 anos, fala do privilégio de ter uma sala de atendimento na própria cidade. “Isso aqui é pra melhorar a nossa vida, pois eu fui um dos pacientes que precisou se deslocar até Manaus em busca de saúde, e como sabemos, pra ficar lá por muitos dias é preciso ter tempo e condições. Então você que precisa desse tipo de atendimento não fique em casa esperando, busque ajuda, pois agora temos como nos tratar mais perto, isso é um privilégio. Agradeço ao Darlan, por acatar junto com o prefeito essa instalação”, agradece.

Por: DECOM/PMB 

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!