Prefeitura de Barreirinha entrega nova escola para o povo quilombola de São Paulo do Açú - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha entrega nova escola para o povo quilombola de São Paulo do Açú

Construído com recursos próprios, o prédio é o 38º educandário inaugurado na gestão do Prefeito Glenio Seixas e atenderá cerca de 145 alunos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Dando continuidade no compromisso de investir na infraestrutura escolar e oferecer um ambiente adequado e acolhedor para os alunos, professores e demais profissionais da educação, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou na tarde desta segunda-feira (01/04), no Distrito do São Paulo do Açú, a nova estrutura da Escola Municipal Quilombola Maria do Socorro Andrade Moura.

A população da localidade reuniu para celebrar a entrega da nova obra realizada pelo prefeito Glenio Seixas, ao lado de vereadores, lideranças municipais, professores, estudantes e a população em geral.

Construído com recursos próprios, o prédio é o 38º educandário inaugurado na gestão do Prefeito Glenio Seixas e atenderá cerca de 145 alunos. “Temos dado atenção especial para a educação do município e trabalhado fortemente para entregar escolas como esta, que melhoram o aprendizado das nossas crianças e jovens, contribuindo para a construção de um futuro cada vez melhor”, enfatiza.

O secretário de Educação, Márcio Rogério, destaca o trabalho que vem sendo realizado para a melhoria da educação na sede e zona rural. “Os distritos e comunidades são grandes merecedores de escolas como esta, que certamente vai contribuir para o avanço da educação na localidade. É com gratidão que hoje estamos entregando a 38ª escola no município de Barreirinha e me sinto honrado em participar dessa gestão comprometida com a educação”, destaca.

Com ambientes climatizados, a nova escola possui cinco salas de aulas, secretaria, sala dos professores, banheiros, cozinha, depósito e área serviço.

O gestor da escola, Daniel Freitas, destaca sobre o ganho que a população quilombola está recebendo. “É um momento de gratidão porque estamos recebendo hoje uma escola climatizada e organizada que irá beneficiar a população. Aproveito o momento para agradecer a todos os responsáveis, em especial ao prefeito Glenio Seixas, que tem dado esse suporte para a educação dos distritos e comunidades”, finaliza.

 

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!