Prefeitura de Barreirinha e SENAI preparam mais de 700 barreirinhenses para o mercado de trabalho - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha e SENAI preparam mais de 700 barreirinhenses para o mercado de trabalho

Doze turmas já concluíram suas aulas desde a chegada da embarcação no município, com uma participação assídua dos alunos nas atividades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais de 700 barreirinhenses estão sendo comtemplados com 24 cursos gratuitos ofertados pelo Barco-Escola Samaúma II, ancorado há mais de um mês na orla da cidade. A ação é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Barreirinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

De acordo com o diretor responsável do Barco-Escola, Mário Souto, 12 turmas já concluíram suas aulas desde a chegada da embarcação no município, com uma participação assídua dos alunos nas atividades. “Agradecemos o comprometimento dos alunos e alunas e das famílias que apoiam para que eles possam estar por 4 horas aqui conosco realizando os cursos, mas agradecer principalmente a nossa evasão que está bem baixa, sinalizando o interesse da população em querer mesmo adquirir esses conhecimentos e colocar em prática aqui no município,” destaca. 

Uma das aulas que foram concluídas no início dessa semana foi do curso de Qualidade de Atendimento ao Cliente, Chefia e Liderança. A jovem Thaís, 29 anos, fez parte da turma e disse estar satisfeita com a forma que o curso foi ministrado. “O curso que eu participei foi muito enriquecedor, aprendi bastante, a qualidade das aulas é muito boa e a estrutura que o Barco nos oferece é excelente para um resultado positivo”, destaca. 

Adel Marinho escolheu o curso de Mecânica a Motor a Diesel, ele relata que escolheu a área, principalmente, para cuidar da sua própria embarcação, ter uma atividade extra e futuramente conseguir uma colocação no mercado. “Depois de 14 anos de espera, o Barco Samaúma retorna a Barreirinha, então eu não poderia perder a oportunidade, pois, até eu então, quando falavam em motor a diesel eu era leigo no assunto. Como tenho uma embarcação própria, eu e minha esposa pagávamos muito caro para manutenção e com as técnicas que aprendi, com certeza vou ter o conhecimento necessário para cuidar eu mesmo e ainda, no futuro, trabalhar na área”, relata.

Esta é a terceira vez que o SENAI está presente em Barreirinha para qualificar novos profissionais em áreas distintas de aprendizado técnico e industrial, sendo cursos de produção de alimentos, relações interpessoais, mecânicas de motores, informática, elétrica e sistemas fotovoltaicos, moda e demais cursos ofertados.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!