Prefeitura de Barreirinha e SAAE adquirem 15 novos reservatórios para otimizar o sistema de fornecimento de água - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha e SAAE adquirem 15 novos reservatórios para otimizar o sistema de fornecimento de água 

Os equipamentos adquiridos tem capacidade para reter entre 5.000 a 15.000 litros de água, suprindo assim as necessidades de abastecimento de água potável nas localidades rurais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), recebeu nesta quarta-feira (12), quinze reservatórios que vão beneficiar Distritos e Comunidades do município com melhorias no armazenamento hídrico. Os equipamentos adquiridos junto a Prefeitura de Barreirinha, tem capacidade para reter entre 5.000 a 15.000 litros de água, suprindo assim as necessidades de abastecimento de água potável nas localidades rurais.

O prefeito, Glenio Seixas, destaca que a aquisição dos reservatórios é uma necessidade que a gestão municipal prioriza, uma vez que a população interiorana enfrentou grandes problemas na última estiagem na busca por água para o consumo humano. “Junto com a equipe do SAAE temos estudado alternativas para continuar melhorando o serviço de abastecimento de água para a população, e com a chegada destes reservatórios estaremos aperfeiçoando a distribuição de água, implementando velocidade de injeção na rede e adequando o sistema para situações como falta de energia e outras emergências. Hoje percebemos um SAAE mais estruturado e fazendo seu trabalho organizadamente”, enfatiza o prefeito.

O diretor do SAAE, Rodrigo Pimentel, frisa o papel técnico que os novos reservatórios vão ter após a instalação, o que deve melhorar o fornecimento até as residências dos consumidores. “A utilização dessas caixas vai otimizar o uso das bombas submersas dos poços, diminuindo o desgaste e aumentando o tempo de vida útil do poço e do bombeamento. Em breve, as caixas estarão em seus respectivos locais, entre Distritos e Comunidades, proporcionando um abastecimento digno. Agradeço o apoio que o prefeito Glenio Seixas tem dado para o SAAE se tornar cada vez mais eficiente”, finaliza.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!