Prefeitura de Barreirinha e DSEI Parintins fortalecem laços em favor da saúde indígena dos Sateré-Mawé com entrega de Posto de Saúde - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha e DSEI Parintins fortalecem laços em favor da saúde indígena dos Sateré-Mawé

A estrutura do Posto de Saúde Capitão França possui consultórios médicos, de enfermagem, sala de vacinas, sala de observação, recepção, farmácia e dormitório para a equipe técnica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas entregou nesta segunda-feira (15/05)o Posto de Saúde Francelino Gregório de Souza – Capitão França, localizado na Aldeia Ponta Alegre. O local que recebe grande parte das ocorrências médicas vindas das comunidades do Alto e Médio Andirá passou por revitalização na estrutura física, elétrica e hidráulica, além de equipamentos e insumos.

A execução da obra foi de responsabilidade da Prefeitura de Barreirinha e ato de reinauguração contou com a presença do vice-prefeito, Ridson Barbosa, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-PARINTINS), Mecias Júnior, presidente da Câmara Municipal de Barreirinha, vereador Klelson Alves e os vereadores Ronan Barbosa, Branco Conceição, Erasmo Batista, além de secretários municipais, equipe técnica do posto de saúde, comunitários e lideranças indígenas.

Os oradores do evento prezaram a união entre as instituições para que seja beneficiada todas as aldeias indígenas do município de Barreirinha. Foi lembrada anteriormente que na gestão do DSEI-PARINTINS, que estava nas mãos de um barreirinhense e a parceria na época não se efetivou.

“Com certeza essa parceria da Prefeitura de Barreirinha com o DSEI-Parintins, a gente irá avançar em um só objetivo que é de atender as necessidades e as políticas públicas voltadas aos povos indígenas. A gente faz aqui um casamento para que possamos ir em busca de solucionar problemas aqui da região indígena e quem vai ganhar com essa união é o povo de Barreirinha”, ressaltou o prefeito Glenio Seixas.

A estrutura do Posto de Saúde Capitão França possui consultórios médicos, de enfermagem, sala de vacinas, sala de observação, recepção, farmácia e dormitório para a equipe técnica.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!