Prefeitura de Barreirinha e Conselho Municipal de Política Cultural realizam oitiva sobre Política Nacional Aldir Blanc - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha e Conselho Municipal de Política Cultural realizam oitiva sobre Política Nacional Aldir Blanc 

O evento aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra e reuniu a sociedade civil e comunidade artística barreirinhense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizaram na noite desta sexta-feira (24/05) as oitivas da construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) 2024, para o direcionamento acerca da Política Nacional Aldir Blanc. 

O evento aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra e reuniu a sociedade civil e comunidade artística barreirinhense. Ao todo, o município recebeu para executar a Política Aldir Blanc o valor de R$ 235. 930,00, que será dividido em duas metas. 

“A oitiva é uma escuta pública para ouvir as propostas do setor cultural que é fundamental para o desenvolvimento do Plano de Ação. Esse encontro tem a finalidade de garantir a total transparência no processo e dar conhecimento das etapas e critérios de repasse dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc, que graças ao compromisso da gestão municipal vem beneficiar a classe artística do município em mais um ano”, destaca o secretário da Semcult, Eronildo Cabral.

Kleyver Alfaia atua no setor audiovisual e destaca a importância da aplicação dos recursos nos diversos campos artísticos. “Fica aqui os nossos agradecimentos porque foi um momento muito importante para os artistas expressarem suas opiniões e serem ouvidos. Com certeza, hoje estamos felizes pela valorização e compromisso que a Prefeitura está dando, através não só da Política Aldir Blanc, mas também da Lei Paulo Gustavo, pois isso se torna um incentivo para os diversos âmbitos e segmentos artísticos do nosso município”, agradece.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!