Prefeitura de Barreirinha distribui capins geneticamente melhorados a pecuaristas do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha distribui capins geneticamente melhorados a pecuaristas do município

As mudas entregues são geneticamente melhoradas, tendo como destaque a grande produtividade e valor nutritivo comparado a outras espécies, necessitando de um processo adequado para o plantio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (SEMPA), realizou na manhã desta sexta-feira (9), a entrega de mudas de capins do tipo BRS Capiaçu e BRS Kurumi a criadores de gado de leite e de corte do município.

A entrega aconteceu no Parque de Exposição Agropecuária, beneficiando nesta primeira etapa vinte pecuaristas que também receberam assistência técnica sobre o cultivo da alimentação bovina.

As mudas entregues são geneticamente melhoradas, tendo como destaque a grande produtividade e valor nutritivo comparado a outras espécies, necessitando de um processo adequado para o plantio. “Esse é um projeto da Sempa que, por meio da alimentação permite que os pecuaristas aumentem suas produções, seja no ganho do peso ou na quantidade do leite e consequentemente tenham maior lucro”, destaca o zootecnista da Sempa, Wendel Bahia.

O criador Jonse Butel, do distrito de Terra Preta do Limão, relata a importância de receber as mudas e informações técnicas que irá ajudar na criação de seus animais. “É muito bom que os pecuaristas venham conhecer os projetos e aproveitar o incentivo que é dado. O capim é muito necessário para criação do meu gado para que possa crescer forte e saudável”, finaliza.

Por: DECOM/PMB 

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!