Prefeitura de Barreirinha concede reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha concede reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município

O Projeto de Lei (PL) 04/2024, além de garantir aumento salarial aos profissionais, visa a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em mais uma iniciativa, fruto de planejamento e equilíbrio financeiro, a Prefeitura de Barreirinha vai conceder o reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares do município. O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Barreirinha, em sessão realizada na última quinta-feira (22).

“Agradeço a Câmara de Vereadores que apreciou com agilidade o Projeto de Lei n° 04/2024, que garante mais valorização e reconhecimento a esses valorosos profissionais que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Além de atender a uma demanda da categoria, o reajuste é um gesto de compromisso da nossa administração, com quem exerce uma missão tão nobre como os Conselheiros Tutelares”, disse o prefeito Glenio Seixas.

O valor da nova remuneração passa a ser de R$ 2.500,00 que anteriormente tinha como salário base, um salário mínimo. O conselheiro tutelar Kedson Lago, agradeceu a gestão municipal pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos conselheiros. “É o início de uma conquista que era esperada pelos conselheiros que agora se concretiza na gestão do prefeito Glenio Seixas. É uma ação justa e representa uma grande conquista para a categoria, por isso me sinto  ainda mais motivado para continuar trabalhando na defesa dos direitos de nossas crianças e dos adolescentes do município”, disse o conselheiro.

O Projeto de Lei (PL) 04/2024, além de garantir aumento salarial aos profissionais, visa a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!