Prefeitura de Barreirinha concede reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeitura de Barreirinha concede reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares do município

O Projeto de Lei (PL) 04/2024, além de garantir aumento salarial aos profissionais, visa a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em mais uma iniciativa, fruto de planejamento e equilíbrio financeiro, a Prefeitura de Barreirinha vai conceder o reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares do município. O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Barreirinha, em sessão realizada na última quinta-feira (22).

“Agradeço a Câmara de Vereadores que apreciou com agilidade o Projeto de Lei n° 04/2024, que garante mais valorização e reconhecimento a esses valorosos profissionais que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Além de atender a uma demanda da categoria, o reajuste é um gesto de compromisso da nossa administração, com quem exerce uma missão tão nobre como os Conselheiros Tutelares”, disse o prefeito Glenio Seixas.

O valor da nova remuneração passa a ser de R$ 2.500,00 que anteriormente tinha como salário base, um salário mínimo. O conselheiro tutelar Kedson Lago, agradeceu a gestão municipal pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos conselheiros. “É o início de uma conquista que era esperada pelos conselheiros que agora se concretiza na gestão do prefeito Glenio Seixas. É uma ação justa e representa uma grande conquista para a categoria, por isso me sinto  ainda mais motivado para continuar trabalhando na defesa dos direitos de nossas crianças e dos adolescentes do município”, disse o conselheiro.

O Projeto de Lei (PL) 04/2024, além de garantir aumento salarial aos profissionais, visa a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Por: DECOM/PMB

Leia também

Centro do Idoso de Barreirinha encerra atividades com programação especial
Barreirinha conquista prêmio na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS
Prefeitura de Barreirinha promove encerramento do Programa Nacional da Leitura e Escrita na Educação Infantil
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!