Prefeito Glenio Seixas reúne comunitários de São Francisco Xavier para traçar reordenamento da comunidade - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeito Glenio Seixas reúne comunitários de São Francisco Xavier para traçar reordenamento da comunidade

O gestor municipal, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral, junto as lideranças da comunidade, debateu sobre a continuidade dos trabalhos da força-tarefa envolvendo Defesa Civil e todas as Secretarias Municipais no auxílio aos moradores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O prefeito de Barreirinha Glenio Seixas, passou o domingo (29/10) reunido com os moradores da Comunidade São Francisco Xavier (Boca das Piranhas), onde viu in-loco o desbarrancamento ocorrido no início da semana passada, onde quatro residências sofreram destruição total, danificando pertences dos moradores. Além da área povoada, os abalos causados pelo fenômeno de terras caídas atingiu também o campo de futebol da comunidade com rachaduras no solo.

O gestor municipal, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral, junto as lideranças da comunidade, debateu sobre a continuidade dos trabalhos da força-tarefa envolvendo Defesa Civil e todas as Secretarias Municipais no auxílio aos moradores. Ao dirigir a palavra aos comunitários, Glenio Seixas levantou questões sobre a reorganização da comunidade, uma vez que o incidente provocou a diminuição do espaço físico.

“Nós ainda temos alguns serviços públicos importantes para executar aqui na comunidade e precisamos saber da comunidade se todos estão de acordo para levarmos daqui pra frente uma reorganização desse espaço que sofreu uma grande compactação pelo acontecimento natural. O governo municipal vai continuar dando suporte nessa questão para dar, principalmente, tranquilidade aos irmãos aqui da Boca das Piranhas”, ressalta o prefeito.

Durante a semana, a Prefeitura de Barreirinha prestou total suporte para atender as famílias desabrigadas, além de assegurar mantimentos e itens básicos aos comunitários. Dentre os serviços essenciais, energia elétrica e água potável funcionam normalmente na localidade.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!