Prefeito Glenio Seixas leva ajuda humanitária para ribeirinhos isolados pela estiagem - Prefeitura Municipal de Barreirinha

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, esteve entre os dias 13 e 18 de outubro levando ajuda humanitária para amenizar os impactos causados pela estiagem severa dos rios que atinge, principalmente, a população da zona rural do município. No total, seis comunidades foram visitadas pela comitiva formada pelo chefe do executivo municipal, acompanhado pelo vereador Klelson Alves, representante do município, Darlan Taveira, secretário de Educação, Márcio Rogério e demais colaboradores.

Até o momento, mais de 300 cestas já foram entregues para as famílias ribeirinhas, contendo itens alimentares básicos como arroz, feijão, farinha de mandioca, macarrão, óleo de soja, sal de cozinha e demais produtos. A inviabilidade logística é o maior desafio enfrentado nesse momento, embarcações de maior porte não conseguem adentrar às cabeceiras onde a população enfrenta horas de caminhada para se deslocar até a cidade, por exemplo.

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, o apoio dos comunitários tem sido fundamental para que as cestas básicas sejam distribuídas para as famílias que enfrentam o isolamento com a seca dos rios. “A chegada da ajuda humanitária com os alimentos para as famílias simboliza alívio e segurança alimentar nesse momento em que o acesso está dificultado e a chegada de insumos para as comunidades se torna preocupante. Agradeço principalmente a parceria com os comunitários que se dispõem a dar suporte com suas canoas e rabetas para levar nossa contribuição”, ressalta.

A moradora da comunidade do Jabutituba, Alessandra Viana, relata que ir até a Sede Municipal em busca de alimentos tem sido um grande desafio. “Essa cesta básica que a prefeitura está trazendo para as comunidades vai ajudar muitas pessoas, principalmente, para alimentar as crianças e todos que vivem aqui. Eu tenho a dizer apenas obrigado por todos terem se disponibilizado para trazer esses benefícios e vivenciar a nossa realidade”, frisa.

Além dos alimentos, a caravana também realiza a entrega de brinquedos para meninos e meninas das comunidades ribeirinhas em alusão ao mês das crianças.

Por: Decom/PMB