Prefeito Glenio Seixas lança programa de aprendizado no Setor Primário para beneficiar jovens barreirinhenses - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeito Glenio Seixas lança programa de aprendizado no Setor Primário para beneficiar jovens barreirinhenses

O Socializa Agro é um programa piloto e vai beneficiar alunos em condição de vulnerabilidade social do município

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com o objetivo de qualificar jovens ao mercado de trabalho, o prefeito Glenio Seixas realizou o lançamento do Programa de Inclusão Socioprofissional de Jovens do Campo – Socializa Agro. O evento ainda contou com a presença do vice-prefeito Ridson Barbosa, presidente da Câmara dos Vereadores, Dr Klelson Alves, gerente do IDAM Barreirinha, Rafael Koide, secretário de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, e demais secretários municipais.

O programa de inclusão socioprofissional será realizado pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), com o apoio do Idam local, Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Educação (Semed) e CETAM Barreirinha. 

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Glenio Seixas falou da importância da criação de programas de inclusão social de jovens. “Além de incentivar os jovens que vão receber uma bolsa no valor de 400 reais, o Programa vai realizar capacitação no âmbito do Setor Primário, para que eles possam ter uma renda e também para suas famílias. São dez alunos, que multiplicados, serão cerca de cem pessoas atingidas diretamente com esta iniciativa”, disse o prefeito. 

O Socializa Agro é um programa piloto e vai beneficiar alunos em condição de vulnerabilidade social. “A participação nas aulas vai elevar o nível de conhecimento para nós jovens, que teremos a oportunidade de aprimorar nossas práticas de produção, além de possibilitar a geração de renda para nossas famílias”, disse o aluno José Neto. 

As aulas do Programa iniciam na próxima segunda-feira (13) e vão contar com uma formação diversa, englobando português, matemática, informática e disciplinas específicas como Introdução a Ciências Agrárias, Avicultura, Piscicultura, Bovinocultura, entre outras.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!