Prefeito Glenio Seixas inaugura mais uma escola de várzea na zona rural de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeito Glenio Seixas inaugura mais uma escola de várzea na zona rural de Barreirinha

Pioneiro no Amazonas, o projeto da Prefeitura de Barreirinha tem servido de referência a outros municípios do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com estrutura diferenciada e projetada para a realidade local, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou na tarde desta quarta-feira (15/05) a Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré aos comunitários do Repartimento de Limão.

A instituição de ensino é a quinta inaugurada no município por meio do projeto inovador Escolas de Várzea, que traz significativos avanços no processo de ensino-aprendizagem nas áreas que sofrem com a subida das águas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Glenio Seixas, autoridades municipais, lideranças comunitárias, alunos e a população em geral.

Pioneiro no Amazonas, o projeto da Prefeitura de Barreirinha tem servido de referência a outros municípios do Estado.  “Não foi fácil construir essas escolas, realizamos vários estudos técnicos com engenheiros para que pudéssemos implantar de fato o projeto nas regiões de várzea. Fico muito grato por estar entregando mais uma obra para as nossas amadas crianças, que merecem estudar em um local digno e que vai promover qualidade no ensino e aprendizagem”, destaca o prefeito Glenio Seixas.

A escola que antes era de madeira, agora conta com estrutura moderna elevada em alvenaria, utilizando a técnica de laje pré-moldada, com altura dos pilares em concreto de 3,15 metros, tendo como base os dados das enchentes anteriotes. A estrutura interna contém uma sala de aula, cozinha, despensa, área de serviço e banheiros, que deve atender mais de 40 alunos.

A moradora da localidade, Anelilzea Costa, de 55 anos, destaca a alegria em ver a nova estrutura do educandário. “Eu tenho netos que vão estudar nesse novo ambiente e fico muito feliz por essa entrega, era um sonho que nós tínhamos e que hoje se torna realidade. Agora temos uma escola que não vai mais sofrer alagamentos e atrapalhar os estudos das nossas crianças em grandes enchentes. Todos os moradores hoje estão agradecidos. Apesar do prefeito ser um jovem, ele mostra ser trabalhador, que pensa realmente no povo, então nosso muito obrigada”, agradece.

 

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!