Prefeito Glenio Seixas concede maior reajuste da história aos servidores da educação básica de Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeito Glenio Seixas concede maior reajuste da história aos servidores da educação básica de Barreirinha

Em evento de formação pedagógica, o gestor esclareceu detalhes do Projeto de Lei Nº 003/2024, que concede ainda a reestruturação do Plano de Carreira, Cargo e Remuneração (PCCR) dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Educação do município (Semed)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Os profissionais da educação básica de Barreirinha comemoram nesta sexta-feira (1/3), o anúncio de um novo reajuste salarial promovido pela Prefeitura de Barreirinha, na gestão do prefeito Glenio Seixas.

Em evento de formação pedagógica, o gestor esclareceu detalhes do Projeto de Lei Nº 003/2024, que concede ainda a reestruturação do Plano de Carreira, Cargo e Remuneração (PCCR) dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Educação do município (Semed).Por meio da nova estrutura do PCCR, nos termos do Novo Fundeb, além dos docentes, demais profissionais serão assegurados os direitos à ascensão nas suas carreiras por meio do PCCR reformulado, que entrará em vigor a partir do dia 01/01/2025.A tabela de vencimentos será reajustada em 19,12%, aos profissionais da educação em efetivo exercício do Grupo Ocupacional do Magistério. Para chegar ao percentual estimado, diversas reuniões foram realizadas entre os representantes do município e o Sindicato dos Profissionais da Educação Básica de Barreirinha.Para Glenio Seixas, a valorização dos servidores da educação básica municipal será um combustível importante na busca por qualidade no ensino e repasse do aprendizado. O gestor destaca ainda que muitas mãos foram imprescindíveis para construir os resultados que favorece hoje a classe profissional.

“Desde 2018, no segundo ano da minha gestão, reuni com o Sindicato e montamos um grupo de trabalho para construir o PCCR e foi aprovado na Casa Legislativa. Mais tarde, esse mesmo plano sofreu alterações para que fosse possível fazer o Concurso Público. Com a vigência do Novo FUNDEB, novamente reunimos o grupo de trabalho e conseguimos ajustar o novo PCCR que a partir de 2025 terá papel determinante para os guerreiros da nossa educação, que terão o justo direito assegurado a progressões, por meio de conquista de titulações e superação de níveis escolares”, conclui.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!