Prefeito de Barreirinha assegura realização de Feira Agropecuária na primeira quinzena de outubro  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Prefeito de Barreirinha assegura realização de Feira Agropecuária na primeira quinzena de outubro

A EXPOBAE 2023 está confirmada para acontecer nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com vasta programação no Parque de Exposições

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com o objetivo de fomentar a economia em Barreirinha por meio da realização de eventos, o prefeito Glenio Seixas assegura que a Exposição e Feira Agropecuária do município – EXPOBAE 2023 está confirmada para acontecer nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com vasta programação no Parque de Exposições. A 16ª edição do evento vai celebrar as importantes conquistas para o setor primário municipal, além de movimentar a economia local.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e contando com o apoio do Governo do Amazonas, IDAM e ADAF, intensifica os preparativos preliminares no local do evento que deve receber mais de 10 mil pessoas durante os três dias.

O prefeito Glenio Seixas enfatiza a importância da realização da exposição agropecuária que é a vitrine para mostrar a produção que os produtores rurais, pecuaristas e piscicultores vem desenvolvendo ao longo dos anos, demonstrando um resgate do setor que movimenta o país.

“Sabemos que é o setor primário que movimenta o Brasil e investir no Agro é sinônimo de crescimento econômico que tanto Barreirinha precisa. Hoje estamos contentes ao ver agricultores fornecendo produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), merenda escolar regionalizada, Feira da Agricultura Familiar e o mercado interno também. Tudo isso somado ao suporte técnico da Sempa e do IDAM fortalecendo a cadeia produtiva do município. Contamos com a presença da população e dos visitantes nesse evento de grande relevância para o povo ariramba”, expressa.

Durante os três dias da ExpoBae a programação vai contar com competições esportivas com animais, concursos de qualidade produtiva do melhor queijo coalho, melhor vaca leiteira, melhor pé-de-moleque e demais produtos, cursos e palestras aos produtores rurais, pecuaristas e pescadores, ofertas de financiamentos através do Banco da Amazônia (BASA) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a disputa da Garota ExpoBae 2023 e atrações musicais com shows locais, regionais e nacional.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!