Pioneirismo: Prefeito Glenio Seixas entrega documentos de propriedade de terra definitivos à população - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Pioneirismo: Prefeito Glenio Seixas entrega documentos de propriedade de terra definitivos à população

Município é o primeiro do Estado do Amazonas a realizar a ação que, nesta primeira etapa, beneficiou mais de 400 pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Barreirinha sai na frente sendo o primeiro município do interior do Amazonas a entregar documentos de propriedade de terra por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Uma iniciativa da Prefeitura de Barreirinha, que beneficiou, nesta primeira etapa, mais de 400 barreirinheses.

A entrega dos documentos aconteceu na manhã desta sexta-feira (08/09) no Ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra, com a presença do prefeito Glenio Seixas, vereadores Renilson Marinho, Erasmo Sateré, Dedé Pedreno, ex-prefeito Gilvan Seixas, secretário de Cultura Eronildo Cabral, secretário de Educação Márcio Rogério, representante de Barreirinha em Manaus Darlan Taveira, gerente do IDAM Rafael Koid, Dr. Davi Nogueira, demais secretários municipais e os beneficiários da ação.

Para o prefeito de Barreirinha,  Glenio Seixas,  ser o município pioneiro dessa ação é um sentimento de muita felicidade, porque quem ganha é o povo barreirinhense. “Fico muito feliz e satisfeito em saber que hoje nós estamos começando esse projeto de regularização, e digo que irá se estender, pois, vamos para a segunda etapa e mais glebas municipais irão ser beneficiadas e assim vamos crescer e avançar nesse projeto, com certeza quem ganha com isso tudo é povo de Barreirinha”, ressalta.

Entre os beneficiários dessa ação, está a senhora Elizete Perdigão, que pela primeira vez foi agraciada com o documento de propriedade de terra. “Hoje eu estou muito grata e feliz, pois pra mim é uma novidade, eu irei fazer 50 anos e depois desse período e de muito tempo lutando eu consegui esse título. Agradeço ao governo municipal, a todas as pessoas envolvidas”, enfatiza.

Criado pela Lei Municipal Nº  250, sancionada em 2019 pelo prefeito Glenio Seixas, o programa tem o objetivo de identificar os núcleos urbanos informais que devam ser regularizados, organizá-los e assegurar a prestação de serviços públicos aos seus ocupantes. Além disso, o Reurb tem a finalidade de criar unidades imobiliárias e constituir sobre elas direitos reais em favor dos seus ocupantes, garantindo o direito social à moradia digna e às condições de vida adequadas, entre outros. 

Para se obter mais informações sobre o REURB, procure a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), localizada no Touródromo.

Por: Decom/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!