Merenda regionalizada: mais de 40 toneladas de alimentos são entregues para escolas da Rede Municipal de Ensino em 2023 - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Merenda regionalizada: mais de 40 toneladas de alimentos são entregues para escolas da Rede Municipal de Ensino em 2023

Dentre os municípios do Baixo Amazonas, Barreirinha é referência nesta modalidade de fornecimento de alimentos advindos do setor primário local

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Merenda Regionalizada já é uma realidade no cotidiano dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Barreirinha, que além de ser mais nutritiva e saudável, gera emprego e renda aos produtores da agricultura familiar. A aquisição faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que vem sendo cumprido pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed). A soma de todas as entregas do ano de 2023 gira em torno de 45 toneladas de alimentos, sendo contemplados um total de 37 agricultores.

Dentre os municípios do Baixo Amazonas, Barreirinha é referência nesta modalidade de fornecimento de alimentos advindos do setor primário local. “Por determinação do prefeito Glenio Seixas, nós nos empenhamos em cumprir que os 30% do cardápio oferecido na alimentação escolar seja de merenda regionalizada. Desde 2018, o programa está presente em nosso município, e apesar de termos enfrentado este ano alguns desafios por conta da severa estiagem, fizemos o possível para estar levando itens alimentícios de produtores rurais locais para os estudantes da rede municipal”, destaca o secretário de Educação, Márcio Rogério.

De acordo com a responsável pelo setor de Merenda Regionalizada, nutricionista Taianne Reis, no decorrer do ano foram realizadas 8 entregas de Alimentação Escolar da Chamada Pública Geral e 7 entregas na Chamada Pública para Indígenas e Quilombolas. “Esse foi mais um ano que a gente conseguiu vencer todos os desafios e atender a maioria das nossas escolas com a merenda regionalizada, que adiciona a qualidade nutricional necessária e complementa a merenda convencional ou industrializada para que a alimentação escolar seja mais saudável”, disse a nutricionista.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inaugura Sede Social Esmeraldo Trindade no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha realiza Ação de Cidadania e Saúde no Distrito de Cametá do Ramos
Prefeitura de Barreirinha e Agência Fluvial de Parintins ofertam Curso de Formação de Aquaviários
Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto selecionado!