Maratona esportiva encerra atividades alusivas a campanha Setembro Amarelo no município - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Maratona esportiva encerra atividades alusivas a campanha Setembro Amarelo no município

As atividades esportivas foram desenvolvidas por meio de diversos jogos, como: dominó, dama, xadrez, cabo de guerra, vôlei em dupla, futebol de rua, queimada, tênis de mesa e funcional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, em conjunto com as secretarias municipais, realizou nesta sexta-feira (29), o encerramento das atividades alusivas a Campanha Setembro Amarelo: “Se precisar, peça ajuda”.  O evento aconteceu no espaço Porantim, tendo como ponto principal a maratona esportiva, envolvendo todo o público presente.

As atividades esportivas foram desenvolvidas por meio de diversos jogos, como: dominó, dama, xadrez, cabo de guerra, vôlei em dupla, futebol de rua, queimada, tênis de mesa e funcional. “Nosso principal objetivo nesse encerramento foi a maratona esportiva, pois todos sabem que uma das válvulas de escape relacionada a saúde mental é a questão da prática esportiva. Então hoje foram realizadas diversas atividades para trazer bem-estar a nossa população”, frisa o coordenador da Atenção Básica de Saúde, Leopoldo Tavares.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Socorro Sab, durante todo o mês, diversas ações foram realizadas no município. “Tivemos rodas de conversa, teatro, palestras e muito mais nas UBSs, nas secretarias com nossos servidores, nas escolas municipais e estaduais e com a comunidade de modo geral. E hoje tivemos a culminância da programação com essa grande maratona esportiva, tudo isso como medidas de prevenção ao suicídio”, destaca.

Para a senhora Arlete Jordão Xisto, 66 anos, participar de momentos como esse, principalmente, voltados ao esporte, lhe traz ânimo e muita diversão. “Eu participo sempre das atividades que acontecem e hoje estou aqui nessa do Setembro Amarelo. Eu já passei por muitas situações na minha vida e foi participando dos projetos e das atividades esportivas que fui ganhando ânimo e hoje me sinto bem, tanto na saúde do meu corpo, como da minha mente”, declara.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!