Mais de 720 mil reais em equipamentos agrícolas são entregues durante 16ª Expobae - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Os equipamentos são provenientes de projetos de crédito rural junto à Afeam, que beneficia agricultores e pescadores

Durante a 16ª edição da Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha (Expobae), realizada pela Prefeitura de Barreirinha, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), entregou equipamentos financiados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), beneficiando agricultores e pescadores do município com um valor de R$ 720 mil.

A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o avanço da economia local através do desenvolvimento rural sustentável. O prefeito Glenio Seixas ressalta que a prefeitura está disponível para dar o apoio técnico aos associados, tanto na parte contábil quanto na administrativa. “Já faziam cinco anos que os pescadores não conseguiam fazer financiamento, por conta de diversos fatores burocráticos, mas com o apoio da Prefeitura, Governo do Estado e do Sistema Sepror agora foi possível realizar essa entrega. E a Secretaria de Administração e Controladoria do município vão estar disponíveis para ajudar os pescadores e produtores a terem acesso à linha de crédito para que no próximo ano mais famílias sejam beneficiadas”, enfatiza.

Além do prefeito Glenio Seixas, participaram da cerimonia de entrega vereadores, o gerente do Idam Local, Rafael Koide, representante de Barreirinha em Manaus, Darlan Taveira, secretários municipais, pescadores e agricultores beneficiados com o financiamento.

Foram entregues equipamentos como bote, motor de popa, freezer, panagens e roçadeiras. “Esse benefício chegou em boa hora, estamos passando por uma situação difícil, com a estiagem principalmente, mas, com esses equipamentos nossa produção vai melhorar bastante eu tenho certeza” disse o agricultor Raimundo Teixeira, morador do distrito de Freguesia do Andirá, um dos beneficiados.

Por: Decom/PMB