Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Pais, professores, alunos e a sociedade civil estiveram apoiando e participando da mobilização

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O mês de maio é marcado em todo Brasil por ações de combate e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, pela campanha Maio Laranja. Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Assistência social (Semas), promoveu o dia D da campanha com panfletagem por diversos pontos da cidade.

O objetivo é promover a conscientização da comunidade sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de orientar a população sobre os canais de denúncia. Pais, professores, alunos e a sociedade civil estiveram apoiando e participando da mobilização. 

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ingrid Noronha, fala sobre a ação e reforça a importância da conscientização. “Mobilizamos todas as instituições a falar mais do assunto e essa panfletagem vem marcar o dia D, que acontece em todo o Brasil. Nós estivemos na orla da cidade, na área comercial, no Pucu, Bairro Nova Conquista e agradecemos aos alunos, professores e a população em geral que juntos se mobilizaram para estarmos unidos por essa causa”, destaca.

A aluna Rayla Sofia participou da panfletagem e enfatiza que é fundamental a participação de todos na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. “Levar o conhecimento para quem não sabe é de grande relevância, para que juntos possamos prevenir e enfrentar o problema. Devemos proteger nossas crianças e não podemos nos calar, pois protegendo as crianças, estamos protegendo o nosso futuro”, ressalta.

A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia Civil.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!