IFAM realiza evento orientativo para inscritos no Programa Envelhecer nos Territórios - Prefeitura Municipal de Barreirinha

IFAM realiza evento orientativo para inscritos no Programa Envelhecer nos Territórios

O programa Envelhecer nos Territórios foi idealizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e garante ao idoso o direto de envelhecer com dignidade e servindo também para verificar como essas pessoas estão envelhecendo na região

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) de Barreirinha, realizou nesta segunda-feira (11), na quadra da escola Municipal Hilma Dutra, orientação para inscritos no curso de Agente de Direitos Humanos para Pessoa Idosa do Programa Envelhecer nos Territórios. Foram sorteadas 30 vagas para o município e os inscritos premiados receberão uma bolsa no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).

O programa Envelhecer nos Territórios foi idealizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e garante ao idoso o direto de envelhecer com dignidade e servindo também para verificar como essas pessoas estão envelhecendo na região.

O secretário de Educação, Márcio Rogério, explica que o curso irá beneficiar a população com conhecimentos significativos. “Esse é um curso importante que o IFAM traz para nosso município, a pessoa irá viver a experiência de conhecer nossos idosos e também terá o apoio da bolsa, que serve como suporte para a não evasão do curso”, enfatiza.

O candidato sorteado, Josimar Costa, destaca que desejava muito participar do curso e que a bolsa o ajudará no decorrer do processo de aprendizagem. “Primeiramente agradeço a Deus e aos demais responsáveis do projeto, o curso irá me ajudar a conhecer as pessoas, dialogar com elas e explicar como o programa funciona”, comenta.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação, Márcio Rogério, coordenadores do IFAM de Barreirinha e Parintins, Wilma Marinho e Mário Bentes, e secretária de Assistência Social, Mônica Tavares.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!