Glenio Seixas assina Termo de Compromisso para implantação de Curso da UEA em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Glenio Seixas assina Termo de Compromisso para implantação de Curso da UEA em Barreirinha

O município terá vagas no curso de Licenciatura Especial em Pedagogia a partir do vestibular 2023, acesso 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, fechou parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para a criação do Curso Presencial Modular – Oferta Especial de Licenciatura em Pedagogia, com ingresso de discentes a partir do vestibular 2023, acesso 2024.

O encontro teve a presença do vice-prefeito, Ridson Barbosa, secretário de Educação, Márcio Rogério, subsecretária de Educação, Val Alves, coordenador do Setor Pedagógico da Semed, Kemeson Lopes, e os representantes do Colegiado do Curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Parintins e assessores técnicos da Instituição.

O prefeito Glenio Seixas explicou que há uma grande expectativa dos estudantes, professores, indígenas e a população em geral para a oferta de vagas nos cursos da Universidade no município, pois isso vai trazer boas oportunidades. “Quando recebemos a equipe ficamos felizes porque sabemos das dificuldades dos nossos alunos. Só tenho a agradecer e apoiar essa importante iniciativa, pois quem ganha com isso é a educação e o nosso município”, destaca o Prefeito.

No encontro a coordenadora do Curso de Pedagogia da UEA, Dra. Georgina Vasconcelos, explanou o funcionamento do curso e a importância do suporte do município. “Como Barreirinha não possui o núcleo da UEA é possível alocar o curso em espaço indicado pelo município. Tendo essa disponibilidade de estrutura, nada impede a efetivação das atividades”, ressalta.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!