Freguesia do Andirá recebe benefício em abastecimento de água potável com inauguração de terceiro poço artesiano  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Freguesia do Andirá recebe benefício em abastecimento de água potável com inauguração de terceiro poço artesiano

A bomba instalada tem capacidade de injetar 9.000 litros por hora que será reservada em uma caixa de 10.000 litros de capacidade de reservação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou nesta sexta-feira (17/11) a entrega de um novo poço artesiano no Distrito Freguesia do Andirá, visando contribuir diretamente com a rede de abastecimento de água da localidade.

A cerimônia de entrega da estação de captação aconteceu durante a programação de aniversário dos 170 anos do Distrito, contando com a presença do prefeito Glenio Seixas, vereadores Klelson Alves, Margarete Carneiro, Erasmo Sateré e Vanderlam Cabral, representante de Barreirinha, Darlan Taveira, diretor administrativo do SAAE, Rodrigo Pimentel, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população em geral.

Para o prefeito Glenio Seixas, a inauguração do novo poço artesiano representa o compromisso que a gestão municipal tem com a população interiorana, prezando em dar suporte aos serviços essenciais. “Hoje Freguesia está recebendo um poço com uma bomba de alta potência com reservatório, e essa conquista se deu graças a emenda da ex-deputada estadual Terezinha Ruiz, a qual muito agradeço por ter atendido esse pleito dos moradores, e a Prefeitura junto com o SAAE, que executaram a construção do poço. Conquistamos também a expansão da rede de energia elétrica para essa área do Distrito que cresceu bastante. Em breve, teremos a continuação desse projeto com a expansão da rede de distribuição”, destaca.

 

A bomba instalada tem capacidade de injetar 9.000 litros por hora que será reservada em uma caixa de 10.000 litros de capacidade de reservação. De acordo com o diretor administrativo do SAAE, Rodrigo Pimentel, a partir de agora o Distrito de Freguesia está com três poços artesianos funcionando. “Posteriormente a inauguração desse terceiro poço, iremos voltar ao Distrito para fazer um mapeamento de extensão de rede, ou seja, vamos fazer um levantamento das casas que ainda precisam receber água na torneira e também cadastrar novos clientes do SAAE”, destaca.

 

Conforme a moradora Lucirene Arcanjo, o momento foi muito gratificante. “Hoje no aniversário de Freguesia, o povo ganhou um grande presente com a chegada do novo poço, e isso veio trazer muito benefício, principalmente, para aqueles que moravam na parte de trás do nosso Distrito, que passavam por uma dificuldade muito grande. Mas hoje muita coisa mudou, então só temos a agradecer a Deus, ao prefeito Glenio por todo seu esforço e empenho, com certeza foi um grande presente que ganhamos”, disse a moradora.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!