Força tarefa da Prefeitura de Barreirinha controla incêndio em área destinada ao descarte de resíduos sólidos da cidade - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Força tarefa da Prefeitura de Barreirinha controla incêndio em área destinada ao descarte de resíduos sólidos da cidade

Máquinas pesadas, equipamentos e mais de 360 litros de água foram necessários para o controle da operação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Após mais de 48 horas, as equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), conseguiram conter as chamas e a fumaça existentes na área destinada ao descarte de resíduos sólidos da cidade, que causou transtorno à população.

Durante a operação, foram utilizados 40 litros de um líquido gerador de espuma, tecnologia de supressão de oxigênio disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que intensifica a eficácia da água no combate às chamas, além de máquinas pesadas e equipamentos para ampliar a eficiência da operação.

“Desde as primeiras informações do incêndio, tomamos as providências primárias de conhecimento da área e o alcance do fogo, logo depois nós montamos estratégias maiores, com equipamentos e uma grande quantidade de água. Foram dias trabalhando intensamente para uma diminuição muito efetiva das lavaredas de fogo, utilizando quase 15 mil litros de água por hora. E hoje, conforme previsão e ajuda do produto químico, conseguimos controlar o incêndio”, informa o subsecretário de obras, Luiz Carlos Ferreira.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!