Famílias atingidas por fenômeno de Terras Caídas em Barreirinha recebem suporte da Prefeitura Municipal - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Famílias atingidas por fenômeno de Terras Caídas em Barreirinha recebem suporte da Prefeitura Municipal

Após essa medida emergencial, a equipe da Prefeitura de Barreirinha vai continuar prestando auxílio às famílias da comunidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha está prestando total apoio mediante ao desmoronamento de terra ocorrido na Comunidade São Francisco Xavier, Paraná do Ramos, na noite da última segunda-feira (23/10). As medidas emergenciais tomadas para socorrer as famílias da localidade, inicialmente, foram direcionadas ao bem-estar social, disponibilizando alimentação, com doação de cestas básicas, água mineral, colchões, redes e cobertas, materiais de limpeza e higiene pessoal, e demais produtos de alimentação.

O fenômeno de “Terras Caídas” destruiu quatro casas, deixando famílias desabrigadas na localidade. Por determinação do prefeito Glenio Seixas, uma equipe da Defesa Civil e Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) se dirigiu ainda pela noite até a comunidade para prestar os primeiros auxílios aos moradores, que não tiveram tempo de salvar pertences e objetos pessoais.

 

Na manhã desta terça-feira (24), uma equipe do governo municipal, composta pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Luis Carlos Silva, secretária de Assistência Social, Socorro Sab, secretário de Saúde, Péricles Vieira, subsecretária de Educação, Valdeilza Alves, chefe de gabinete, Sandrelly Dabela, enfermeiro Mário Carneiro, e o ex- prefeito e colaborador do município Gilvan Seixas se dirigiram para a comunidade para verificar in loco a situação e prestar o devido apoio às famílias afetadas.

No suporte as famílias afetadas no ocorrido, a Secretaria de Assistência Social (Semas), coletou dados dos comunitários para que novos documentos sejam emitidos. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), avalia reconstruir as residências que foram atingidas e, ainda, analisar tecnicamente a área, afim de prevenir novos desastres.

Após essa medida emergencial, a equipe da Prefeitura de Barreirinha vai continuar prestando auxílio às famílias da comunidade.

 

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!