Estágio Rural: Barreirinha recebe primeira turma de 2024 dos acadêmicos da UEA - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Estágio Rural:Barreirinha recebe primeira turma de 2024 dos acadêmicos da UEA

Os estudantes, acompanhados pela professora do estágio rural da UEA, Laura Mariz, foram recepcionados na secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (06/03)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Três finalistas dos cursos de saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo eles Milena Santos de Vasconcelos (medicina), Marcos Paulo Chagas, (medicina) e Kemily Bezerra de Souza (enfermagem) chegaram em Barreirinha para a execução de atividades de educação e promoção em saúde (Estágio Rural) que terão a duração de 44 dias.

Os estudantes, acompanhados pela professora do estágio rural da UEA, Laura Mariz, foram recepcionados na secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (06/03).

Estiveram presente na recepção dos acadêmicos a subsecretária de saúde Jociane Siqueira, o coordenador da atenção básica da sede, Leopoldo Tavares e o tutor do estágio rural em Barreirinha, odontólogo Luiz Belém.

“Estamos aqui recebendo os acadêmicos da UEA que vêm pra somar com a nossa saúde e contribuir com nossos profissionais que já estão atuando. Essa é a primeira turma de 2024, de uma parceria que a cada ano vem sendo firmada e a Prefeitura de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará dando todo o suporte e o apoio necessário para os estagiários realizarem os trabalhos acadêmicos na sede e na zona rural”, disse a secretária de Saúde, Jociane Siqueira.

A professora do estágio rural, Laura Mariz, agradece pela parceria firmada entre prefeitura e universidade.
“Estou aqui mais uma vez no município de Barreirinha para trazer os acadêmicos de medicina e enfermagem. Estamos muito felizes com a parceria que continua, agradeço ao prefeito Glenio Seixas e ao secretário de saúde Péricles Vieira, a subsecretária Jociane por mais uma vez receberam nossos estudantes e que tudo dê certo”, disse.

Marcos Paulo Chagas, é acadêmico do curso de medicina, e conta da satisfação de estar realizando o estágio em Barreirinha. “Estamos aqui pra conhecer melhor a realidade e como se faz saúde e atenção básica no interior. Espero que seja um período de muito aprendizado e proveito e que nós possamos extrair o melhor juntamente com a equipe de saúde e a população”, destaca.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!