Esporte Clube Lion é campeão 2023 do Campeonato Barreirinhense de Futebol - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Esporte Clube Lion é campeão 2023 do Campeonato Barreirinhense de Futebol

Foram meses de jogos, com grande público prestigiando a competição e disputas acirradas ocorridas no estádio Paulo Beltrão Filho, reunindo 14 equipes da sede e zona rural

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O confronto entre Esporte Clube Lion e Esporte Clube Freguesia marcou a final do Campeonato Barreirinhense de Futebol neste sábado (06/01). Em uma disputa emocionante no Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho, reinaugurado em 2023, o time dos galáticos (Lion) consagrou-se o campeão, vencendo o adversário pelo placar de 1 a 0.

O evento esportivo contou com a presença do prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vereadores, chefe de gabinete, Darlan Taveira, Deputado Estadual e Representante da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, Presidente da Liga Barreirinhense (LDB), Luís Ailson,  secretário de Educação e Desporto, Márcio Rogério, e demais membros da equipe de governo.

O prefeito Glenio Seixas destacou a importância do retorno do Campeonato Barreirinhense de Futebol. “Depois de 6 anos estamos aqui novamente trazendo emoções do campeonato que proporciona entretenimento, gera renda para os vendedores ambulantes e traz a população para prestigiar o esporte do nosso município. Parabenizo todas as 14 equipes que participaram do campeonato”.

O representante da Federação Amazonense de Futebol (FAF), deputado estadual Rozenha, destacou o apoio dado ao esporte e parabenizou a competição de futebol. “Hoje é um dia de resgate do futebol barreirinhense e desejo os parabéns aos finalistas Lion e Freguesia por chegarem até a final do campeonato. Fortalecer as práticas esportivas é um compromisso da FAF e destaco o empenho da Prefeitura e da Liga com o desporto de Barreirinha”, enfatiza.

Foram meses de jogos, com grande público prestigiando a competição e disputas acirradas ocorridas no estádio Paulo Beltrão Filho, reunindo 14 equipes da sede e zona rural.

O presidente da Liga Barreirinhense, Luís Ailson, destacou a colaboração da Prefeitura de Barreirinha para o bom desempenho do campeonato. “Toda essa organização deu-se graças à colaboração de toda a equipe da Liga Barreirinhense de Futebol e administração municipal, só tenho agradecer por todo apoio recebido e pela população que compareceu”, disse.

O campeão Lion levou a premiação de 15 mil reais e mais o troféu símbolo do centenário barreirinhense e medalhas. O técnico do time Yano Gaia, fala da trajetória do time na competição. “Em primeiro lugar agradeço a Deus, nada foi fácil, principalmente, porque 70% do time estava machucado, mas em momento algum a gente fraquejou, fomos pé no chão e deu certo. A palavra de hoje é gratidão”, finaliza.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!