Conselheiros Tutelares de Barreirinha tomam posse nesta segunda-feira (08/01) - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Conselheiros Tutelares de Barreirinha tomam posse nesta segunda-feira (08/01)

A eleição do Conselho Tutelar realizada no dia 1° de outubro de 2023, elegeu os conselheiros: Alessandra Marinho Ferreira, Mário Sidney dos Santos, Hudiciana Cruz Beltrão, Éden Gaia Belém e Kedson Lago dos Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã desta segunda-feira (08), a solenidade de posse e diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2028.
O evento aconteceu no Centro Cultural Theodoro Dutra, contando com a presença do prefeito Glenio Seixas, junto aos membros do Governo Municipal, vereadores Renilson Marinho, Dedé Pedreno e Erasmo Sateré, presidente do CMDCA, Marta Vieira, além da população em geral.

A eleição do Conselho Tutelar realizada no dia 1° de outubro de 2023, elegeu os conselheiros: Alessandra Marinho Ferreira, Mário Sidney dos Santos, Hudiciana Cruz Beltrão, Éden Gaia Belém e Kedson Lago dos Santos.

O prefeito Glenio Seixas deu boas-vindas aos novos conselheiros e destacou a importância de ter conselheiros alinhados à administração do município. “Quero parabenizar os conselheiros pela conquista nesse processo democrático e também aproveito para agradecer o trabalho desempenhado pelos conselheiros do mandato anterior. A nossa gestão tem contribuído, dentro das possibilidades, e vem trabalhando para garantir os direitos e segurança das nossas crianças e adolescentes”, disse o chefe do executivo.

A presidente do CMDCA, Marta Vieira, destaca a relevância do trabalho realizado e agradece a parceria firmada. “De forma especial quero agradecer a todos que colaboraram com esse momento que é de suma importância para proteção de crianças e adolescentes. Quero também agradecer a prefeitura municipal que colaborou com esse momento e desejar um bom trabalho aos eleitos”, enfatiza.

Éden Gaia Belém, empossado como novo conselheiro, afirmou que trabalhará contra todo tipo de violência sofrida pelas crianças e adolescentes. “Baseando-se nas Leis e funções do Conselho Tutelar, trabalharemos para cumprir nosso papel social, e com o apoio necessário da delegacia, hospital, CRAS, psicólogos e gestão municipal, tudo vai dar certo”, finaliza.

Por: DECOM/PMB 

Leia também

Glenio Seixas e Átila Lins inauguram Centro de Convivência do Idoso
Barreirinha celebra 143 anos de fundação com grande festa no Touródromo
Prefeitura de Barreirinha realiza edição especial da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!