Conferência Municipal Extraordinária de Educação é realizada com êxito em Barreirinha - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Conferência Municipal Extraordinária de Educação é realizada com êxito em Barreirinha

A Conferência Municipal Extraordinária de Educação é um o momento para debates preparatórios para  propor diretrizes, metas e estratégias de melhorias no ensino para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 a 2034

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Objetivando discutir e fazer proposições para o avanço da educação municipal, foi realizada nesta terça-feira (31/10), a Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Barreirinha. O evento abordou neste ano o tema: “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, e teve como palestrante principal, o mestre em Ciências na Amazônia, Elizeu da Silva Souza.

A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio  da Escola Municipal Hilma Dutra e contou com a presença do Prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, vereador Renilson Marinho, vereador Erasmo Sateré, secretário de Educação Márcio Rogério, demais secretários municipais e participantes.

O prefeito Glenio Seixas destaca a importância do evento para o avanço da educação em nosso município. “Esse é um importante momento de reflexão conjunta para discutirmos as melhorias da educação, a Conferência trouxe bons temas e democraticamente foram discutidos entre as áreas. Partindo desse evento, se Deus quiser nós haveremos de colher bons frutos no futuro”, destaca.

Por todo o dia, representantes do PNE (Plano Nacional de Educação), educadores, instituições envolvidas, os delegados eleitos discutiram, analisaram e produziram propostas que irão contribuir para o fortalecimento das políticas públicas voltadas a educação,  potencializando iniciativas e investimentos. “Pra gente o evento foi muito produtivo e um sucesso, pois o objetivo que nós tínhamos a alcançar, nós alcançamos, que foi a aprovação da maioria das proposituras”, disse a coordenadora do PNE Municipal e presidente da Conferência, Carla Mara Marinho.

A Conferência Municipal Extraordinária de Educação é um o momento para debates preparatórios para  propor diretrizes, metas e estratégias de melhorias no ensino para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 a 2034 e eleger os delegados para participarem da Conferência Estadual Extraordinária de Educação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Delegados eleitos:

1° Delegado: Wayvin da Silva Paes
2° Delegado: Ana Paula de Oliveira Santos

1° Suplente: Cliverton de Souza
2° Suplente: Patrick Sicsú da Glória

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!