Comunitários de Freguesia do Andirá participam de seminário debatendo direitos e deveres do cidadão - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Comunitários de Freguesia do Andirá participam de seminário debatendo direitos e deveres do cidadão

O local escolhido para a programação foi o primeiro Distrito do município a sediar o evento, que contou com a presença de comunitários freguesienses e de demais localidades adjacentes da calha do Andirá Mirim

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O projeto “Cidadania Comunitária em Pauta”, de autoria do ex-prefeito de Barreirinha e diretor geral da emissora de Rádio Ariramba Fm, Dr. Gilvan Seixas, desembarcou no último domingo (03/09), em Freguesia do Andirá. O local escolhido para a programação foi o primeiro Distrito do município a sediar o evento, que contou com a presença de comunitários freguesienses e de demais localidades adjacentes da calha do Andirá Mirim.

Dentre os convidados estavam autoridades municipais e lideranças comunitárias, como o prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, presidente da câmara municipal, Klelson Alves e os vereadores Ronan Barbosa e Vanderlam Cabral, secretários e subsecretários municipais e representantes de organizações do governo estadual e federal.

Na pauta do encontro foram debatidos entre os participantes questões relacionadas a vida do povo interiorano e o acesso a políticas públicas essenciais, além dos temas voltados a cidadania, direitos e deveres de cada cidadão. Para Gilvan Seixas o evento se torna um estimulante para que a população interiorana tenha voz e lute por seus direitos e assuma o seu papel diante a sociedade.

“Nós temos o dever de estimular a prática da cidadania. Eu fico encantado pelo o que as pessoas falam de bem sobre o papel cidadão da Rádio Ariramba com esse projeto de Cidadania em Pauta. Agradeço imensamente o apoio do Poder Público Municipal, da Assembleia Legislativa do Estado, a Câmara Municipal de Barreirinha e o Governo Estadual, que são determinantes para todos entendermos a realidade dos dias atuais”, destacou.

A comunitária Lucirene Arcanjo (66), avalia como positiva a ação realizada e comenta que a oportunidade do Cidadania em Pauta está sendo levado as localidades ribeirinhas, deveria ser adotada como instrumento de esclarecimento. “Isso foi muito válido, muito importante. Quem nos dera ter sempre essas oportunidades, pois o povo do interior passa a ter melhor conhecimento, pois nós somos responsáveis pela nossa comunidade e o poder público está ali para nos ajudar, isso aí se chama cidadania e através dessas ideias a gente vai crescendo”, expressou.

O projeto Cidadania em Pauta teve início no mês de maio deste ano, em dois dias de seminário na cidade de Barreirinha, com presença de autoridades estaduais e federais. Na zona rural, a versão do projeto, destinado ao povo residente nas comunidades ribeirinhas, esteve em junho no Cristo Redentor e pretende alcançar demais localidades do município.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!