Com Touródromo lotado, Barreirinha festeja seus 142 anos de emancipação - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Com Touródromo lotado, Barreirinha festeja seus 142 anos de emancipação

Dentre as ilustres presenças no evento de 142 anos de Barreirinha estiveram o deputado federal Átila Lins e a deputada estadual Alessandra Campelo, ambos acompanharam a programação diurna montada pela Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em mais de 11h de programação, a população de Barreirinha se fez presente para comemorar e prestigiar o evento em homenagem aos 142 anos de emancipação do município, realizado na noite da última sexta-feira (09). Pessoas de todas as idades marcaram presença na pista, arquibancadas e camarotes da arena do Touródromo, espaço utilizado para a disputa dos Touros do Festival Folclórico do município, que deu lugar para shows musicais e os parabéns pela passagem da data especial.

Em 2023, a Prefeitura de Barreirinha contou com apoio do Governo do Amazonas para presentear a população com um evento de alto nível, trazendo grandiosa estrutura de palco, banheiros químicos, tendas para vendedores e atrações musicais, o que atraiu a presença de visitantes de Manaus, capital do Estado, e de municípios vizinhos.

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, a realização de eventos culturais vem para coroar o trabalho que vem sendo feito em favor da população do município. “O povo hoje quer saber de trabalho, de pessoas que estejam dispostas para trabalhar. Fiquei muito feliz quando pessoas disseram que o município de Barreirinha está melhor, e isso é fruto de muito esforço, da união do vice-prefeito, dos vereadores, dos deputados federais e estaduais e do nosso governador Wilson Lima, que tem sido um grande parceiro de Barreirinha. Iremos continuar trabalhando e presenteando nosso povo com aquilo que há de melhor, esse é o meu desejo daqui pra frente”, destaca Glenio.

Dentre as ilustres presenças no evento de 142 anos de Barreirinha estiveram o deputado federal Átila Lins e a deputada estadual Alessandra Campelo, ambos acompanharam a programação diurna montada pela Prefeitura. A noite foi comandada pelo projeto Bae Dance, banda Swing com Pegada, o cantor Lucas Moura, a banda JM Puxado e o cantor George Japa, que agitou a multidão até as 6 horas da manhã.

Miss Barreirinha 2023

Sete belas jovens abrilhantaram a noite no concurso Miss Barreirinha 2023, uma das atrações mais aguardadas da noite. As candidatas em primeiro momento realizaram desfile em trajes de banho, para obtenção de pontos do corpo de jurados. No segundo momento, foi a vez da apresentação em trajes de gala, que contou com a presença de David Maklouf, o Mister Barreirinha 2023.

A vencedora do prêmio Miss Popularidade, com obtenção do maior percentual de votos em enquete disponibilizada no site oficial do município, foi a jovem Maylana Cruz que teve 108 mil votos, representando o Distrito de Pedras.

A consagração das vencedoras do certame foi anunciada com festa. Em terceiro lugar ficou a jovem Jamilla Valente, em segundo, Beatriz Butel, e em primeiro, sendo a nova Miss Barreirinha, a bela Maria Gonçalves, que recebeu das mãos da Miss Barreirinha 2022, Cristiane Nunes, a faixa do título e das mãos do prefeito Glenio Seixas, a coroa e a consagração de mulher mais bonita da Terra dos Arirambas.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!