Com edição inédita, Prefeitura de Barreirinha realiza I Olímpiada da Educação Especial - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Com edição inédita, Prefeitura de Barreirinha realiza I Olímpiada da Educação Especial

A iniciativa faz parte do projeto “Uma lição de vida na quadra”, que incentiva crianças e adolescentes da educação especial a prática esportiva com diversas modalidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Buscando uma alternativa para que alunos da rede municipal de ensino com deficiência possam superar suas limitações físicas por meio do esporte, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta sexta-feira (10/11), a 1° Olímpiada da Educação Especial, um evento inédito que ficará marcado na história do município.

A iniciativa faz parte do projeto “Uma lição de vida na quadra”, que incentiva crianças e adolescentes da educação especial a prática esportiva com diversas modalidades. O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra, com a participação de 164 alunos atletas da sede e zona rural, acompanhados de profissionais do corpo escolar.

A abertura da Olímpiada foi marcada pela apresentação dos alunos do projeto “Mãos que Falam”, que interpretaram o Hino Nacional e o Hino de Barreirinha por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), encantando o público com a apresentação. Estiveram presentes no evento o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vereadora Margarete Carneiro, secretário de Educação, Márcio Rogério, representante do município em Manaus, Darlan Taveira, além de outros secretários municipais e o público em geral.

O prefeito Glenio Seixas destacou a importância do evento e reforçou o compromisso na realização de mais eventos envolvendo a educação inclusiva. “Hoje é um dia de muita alegria ao ver a inclusão desses alunos nos projetos voltados a educação, firmo o compromisso de que essa será a primeira de muitas olimpíadas que vão acontecer. Parabenizo toda a equipe da Semed pelo empenho, dedicação e organização na realização do evento”, destacou.

A emoção tomou conta de todos ainda na abertura do evento, o secretário de Educação, Márcio Rogério, que organizou de perto todos os preparativos da olimpíada, expressa a emoção em prestigiar esse feito inédito. “Estou muito feliz por esse momento, o discurso estava pronto, mas a emoção não deixou seguir, justamente em ver a felicidade das pessoas, é isso que a gente quer, promover a inclusão social na educação, principalmente”, agradece o secretário.

Rosivane Conceição, de 40 anos, veio de Freguesia do Andirá acompanhar sua filha que competiu na modalidade atletismo. Sorridente, a mãe comenta sobre o momento vivenciado. “Estou muito feliz e emocionada em vir até aqui hoje trazer minha filha pra participar dessa disputa, ela competiu no Atletismo e foi ganhadora, é só uma vitória de muitas que ela ainda terá na vida dela, se Deus quiser”, agradeceu.

O evento prolongou durante todo o dia e parte da noite de ontem, medalhando os atletas que se destacaram nas modalidades atletismo, bocha, cestobol, futebol e futebol de cinco, desfiles, entre outros.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha inicia pavimentação nas ruas do Distrito de Terra Preta
Prefeitura de Barreirinha leva ações de cidadania e saúde para a população indígena Sateré-Mawé
Saúde: Prefeitura realiza 1ª Mostra Barreirinha Aqui Tem SUS
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!