Com 11 medalhas conquistadas, atletismo de Barreirinha encerra participação nos Jogos Escolares do Amazonas  - Prefeitura Municipal de Barreirinha

Com 11 medalhas conquistadas, atletismo de Barreirinha encerra participação nos Jogos Escolares do Amazonas

São 21 atletas barreirinhenses da cidade e das calhas do rio Andirá e Paraná do Ramos, competindo e se destacando entre os melhores do Amazonas e alguns conseguindo a tão sonhada classificação para a etapa nacional do evento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A delegação de atletismo de Barreirinha encerrou sua participação nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), no domingo (16), na Vila Olímpica de Manaus, conquistando 11 medalhas. O resultado é muito positivo baseando-se no número de competidores que fazem parte da delegação que está participando dos jogos.

São 21 atletas barreirinhenses da cidade e das calhas do rio Andirá e Paraná do Ramos, competindo e se destacando entre os melhores do Amazonas e alguns conseguindo a tão sonhada classificação para a etapa nacional do evento. É o caso dos atletas medalhistas de ouro: Tiago Pessoa (Lançamento de Dardo), Ronilson Brandão (3 mil metros rasos) e Helena Maia (Salto em Distância).

As medalhas de prata vieram nas provas dos 2 mil metros rasos com Leandro Gama, e no salto em distância e nos 200 metros rasos com Fábio Cerdeira. As medalhas de bronze foram conquistadas por Emanuela Conceição (Lançamento de Dardo), Eros Erlan (Arremesso de Peso), Helena Maia (80 metros rasos), Ryan Rodrigues (Lançamento de Dardo) e Marlen Brito (Arremesso de Disco).

“Todo o investimento da Prefeitura Municipal em realizar seletiva de polo no interior de Barreirinha, descobrindo novos talentos do esporte, foi de suma importância para que a gente pudesse ter resultados positivos juntamente com os alunos da sede do município. Cada um tem uma história de superação para contar e hoje ser medalhista”, comenta a Chefe de Delegação, Ariana Vieira.

Barreirinha ainda tem a esperança de uma nova medalha, a equipe de futsal infantil feminino do distrito de São Paulo do Açu disputa a segunda fase da competição. O próximo jogo das meninas acontece hoje (18), na Vila Olímpica, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Barreirinha no Facebook.

Por: DECOM/PMB

Leia também

Prefeitura de Barreirinha intensifica reforma e ampliação do matadouro municipal
Maio Laranja: Prefeitura promove dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Prefeitura de Barreirinha realiza entrega de kit enxoval para mães barreirinhenses
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!